quinta-feira, 9 de maio de 2013

Polícia Civil prende 94 suspeitos durante operação PC-27 em MS


Em Ponta Porã e Antônio João, 10 pessoas já foram detidas.
Em Mato Grosso do Sul, 94 suspeitos já foram presos na manhã desta quinta-feira (9) durante ação que faz parte da operação PC-27, realizada em várias cidades do estado. Segundo informações do delegado Jorge Razanauskas Neto, da Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC), em Campo Grande, foram presas 44 pessoas outros 50 suspeitos foram detidos em ações nas cidades do interior.
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) prenderam cinco pessoas e apreenderam um carro, uma motocicleta, dinheiro, celulares, armas, balança e tabletes de drogas. Segundo o delegado Adriano Garcia Geraldo, os suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas.
Nos municípios de Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande, e Antônio João, a 402 km da capital, os policiais prenderam 10 pessoas e cumpriram seis mandados de busca e apreensão nesta manhã.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha que fraudava documentos de veículos na região de fronteira do Brasil com o Paraguai em Mato Grosso do Sul. Entre os suspeitos presos estão servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), do cartório da cidade e proprietários de Despachantes.

Os carros com os documentos fraudados eram utilizados para transportar drogas  e para lavagem de dinheiro.

PC-27
A operação começou na manhã desta quinta-feira (9) e vai até a sexta-feira (10). A ação comemora os 205 anos da Polícia Civil no Brasil e foi batizada de PC-27 porque envolve todos os estados da federação.


Fonte:G1/ms

0 comentários:

Postar um comentário